Um Ano de Paz

Compartilhe

Juntos por um ano de paz

Qual foi a última vez em que você esteve presente? 

Todos os dias, recebemos a oportunidade de criar pequenas reconexões com o nosso presente para uma vida de plenitude, quando nos permitimos viver com atenção e intensidade o agora.

Para nós, essa é a verdadeira beleza da vida, capaz de trazer paz ao nosso coração.

Por isso, separamos algumas dicas simples, mas que podem gerar grande impacto na forma como escolhemos viver.

________________

Desejamos que em 2024 você permita-se viver um ano de paz. 

Conte com o apoio dos nossos materiais para manter o foco e a sabedoria, ou acompanhe nossas redes sociais para receber em primeira mão os próximos conteúdos.

Clique aqui para baixar o calendário completo de 2024.

JANEIRO

Propomos começar o ano com equilíbrio, buscando uma meditação guiada para aprender a se reconectar com a sua mente, seu corpo e seu espírito.

FEVEREIRO

Escolha um dia para cozinhar um prato diferente e explorar novos sabores. Pode ser aquela receita guardada há tempos, na espera de uma oportunidade especial.

MARÇO

Quando foi a última vez que você leu um livro diferente? Explore um gênero textual inédito para se aventurar em novas histórias.

ABRIL

Todo dia é dia de celebrar a vida de alguém. Pense em uma pessoa especial para fazer um gesto de carinho e surpreenda-a com um presente inesperado.

MAIO

As pequenas coisas desempenham um papel importante na nossa vida. Por isso, tente diminuir o tempo de tela e aproveitar os momentos presentes.

JUNHO

Quanto mais você dá, mais você recebe. Experimente desapegar de coisas que você não usa mais e faca o bem ao próximo.

JULHO

Chegou o momento de cultivar as boas memórias. Visite seu ente querido no Jardins e contemple um momento de paz e boas lembranças.

AGOSTO

Você se lembra qual foi a última vez que fez algo pela primeira vez? Veja os filmes em cartaz e aproveite uma sessão de cinema na sua própria companhia.

SETEMBRO

Organize sua rotina e escolha um dia para fazer exercícios ao ar livre. Pode ser uma caminhada, uma volta de bicicleta ou o que mais te inspirar a se movimentar.

OUTUBRO

Contemplar as pequenas coisas da vida pode surtir um efeito transformador em nós. Experimente acordar cedo para apreciar o nascer do sol.

NOVEMBRO

Somos feitos de sentidos e sensações que proporcionam experiências únicas, como tomar um banho de chuva depois de anos se protegendo com o guarda-chuva.

DEZEMBRO

Para encerrar mais um ciclo com chave de ouro, pratique estar presente de corpo e alma nos momentos em família.