fbpx

Perguntas Frequentes

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

PRINCIPAIS
QUESTIONAMENTOS

Diferente dos cemitérios tradicionais, um cemitério-parque busca preservar a natureza e a harmonia presente no espaço. Dessa forma, não é possível construir sepulturas e túmulos abertos, garantindo que o local se torne convidativo e acolhedor.

O sepultamento representa o ato de colocar a pessoa falecida em um local adequado onde se possa prestar as últimas homenagens.

Nosso Espaço Despedida é um local pensado para garantir que você e a sua família possam se despedir do seu ente querido, mesmo depois do sepultamento, com um número reservado de pessoas.

Clique aqui para saber mais sobre o Espaço Despedida.

Diferente dos sepultamentos, o Espaço Despedida pode ser utilizado para realizar seu ritual de despedida a qualquer momento.

O concessionário ou procurador deve contatar a administração do cemitério portando documento pessoal original: RG e CPF e a declaração de óbito da pessoa falecida.

A) Se o falecido possuía assistência médica ou estava no hospital, o documento será fornecido pelo médico;

B) Se o falecido não possuía assistência médica, a família deverá entrar em contato com a polícia civil e solicitar a remoção do corpo para o serviço de verificação de óbitos (SVO);

C) Em caso de morte violenta, só quem pode assinar a declaração de óbito são os médicos do IML (Instituto Médico Legal) ou ITEP (Instituto Técnico Científico de Polícia).

Após receber o comunicado sobre o falecimento, a família precisará obter a declaração de óbito de acordo com as instruções acima. Em seguida, deverão se direcionar à ACESC (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel) para realizar o translado, a preparação do corpo e o direcionamento para tanatopraxia, se necessário.

Se a família já possuir um jazigo no Jardins, basta entrar em contato conosco por meio do nosso plantão. Caso contrário, nosso plantão de vendas poderá atendê-los e apresentar as nossas opções de jazigos e serviços.

Plantão de vendas: (45) 99962-9445

O custo da manutenção é o que garante a infraestrutura local e administrativa do nosso cemitério, incluindo o monitoramento permanente, a manutenção do quadro de funcionários em diversos turnos, a conservação das quadras e dos jardins, a limpeza, os encontros e celebrações, as ações em datas específicas, entre outros aspectos.

Por meio da compra preventiva, é possível planejar a forma de pagamento de acordo com as suas necessidades, levando em consideração o seu orçamento familiar.

No Cemitério Jardins, você encontra opções de jazigos com ou sem área de serviço. As opções com área de serviço são destinadas às famílias que desejam fazer reutilização, transferência ou exumação dentro do seu jazigo adquirido.

No caso das opções sem área de serviço, só é permitida a transferência e exumação, de forma completa, para outros locais fora do Cemitério Jardins.

Apenas seus documentos pessoas e essenciais, como:

– RG
– CPF
– Comprovante de residência
– Certidão de nascimento
– Certidão de casamento