A energia das plantas no equilíbrio da alma

Compartilhe

Convidamos a terapeuta familiar Tatiana Notari para compartilhar conosco a sua perspectiva e conhecimento sobre plantas e os benefícios de chás naturais.


Ao olhar, tocar ou usar uma planta na forma de chás ou infusões, uma cascata de memórias toma conta de nossos sentidos, despertando em nós doces lembranças, a saudade de um tempo remoto, sensações de segurança, cuidado e amor.
Sentir as texturas, os aromas e sabores nos conecta à nossa mais pura essência, nossa verdadeira capacidade de encontrar soluções e respostas escondidas em nossas memórias celulares.
Todo ser vivo emite a energia da vida, da expansão, e as plantas não são diferentes. Cada uma delas possui propriedades específicas e únicas, criadas por um campo energético com capacidade de nos influenciar de forma benéfica. Compreender essa influência pode atuar de forma positiva em nossa mente consciente e inconsciente, gerando resoluções de agravos, sintomas e doenças.
Ao se conectar com essa energia sutil da natureza através do contato com as plantas, podemos nos aproximar emocionalmente daqueles que já se despediram da vida. Uma xícara de chá, quando feita e saboreada em estado de presença no aqui e agora, pode te transportar para tempos remotos e te possibilitar sentir o amor presente em sua vida.
Te convido a viver essa experiência de forma consciente. Fazer uma xícara de chá sentindo cada passo do processo, observar a água esquentando, separar sua erva de preferência e, durante a infusão, sentir a transformação que a união da água e das ervas cria. A erva ao ser reidratada traz à tona o seu melhor novamente. Sua melhor essência, seu melhor sabor, sua melhor versão. E assim também somos nós, quando somos apanhados no campo e submetidos a dor de ceifarem de nós quem amamos, de imediato nos enchemos, paralisamos e secamos. Mas a essência, o verdadeiro e incondicional amor permanece quando conseguimos por um momento nos afastar da dor, lembramos a vida que compartilhamos com quem partiu e, de pouco em pouco, vamos nos hidratando com o amor, com a saudade, com a gratidão, possibilitando assim externar o nosso melhor.
De xícara em xícara, a cada novo aroma, a cada novo sabor, a vida vai ganhando um novo sentido e em nossos corações podemos dar um lugar, reviver um amor, recordar as lembranças e enfim compreender que a morte é somente uma parte da vida daqueles que sempre estarão vivos em nós.


No Jardins Cemitério-Parque, temos um repleto jardim de chás para que você possa ter a experiência de degustar e se conectar enquanto aproveita nosso espaço.