Recomendação de leitura “Nem herói, nem covarde”

Compartilhe

Setembro é um mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio. É um momento importante para abordar um tema delicado, mas crucial, que afeta inúmeras famílias em todo o mundo: o luto por alguém que tirou a própria vida.

Segue nossa sugestão de leitura: “Nem covarde, nem herói: amor e recomeço diante de uma perda por suicídio”. Nele a autora Luciana Rocha (tanatóloga), após a morte do seu marido por suicídio, percebe que não seria possível ser a mesma pessoa de antes. Na obra, a autora fala abertamente sobre o seu próprio luto e nos ajuda a entender, sem culpa ou condenação, o gesto extremo de quem tira a própria vida e nos explica por que o suicida não é nem covarde, nem herói.

Lidar com o luto por suicídio é uma jornada emocional desafiadora, mas é importante lembrar que você não está sozinho(a). Durante o Setembro Amarelo e em qualquer momento, buscar apoio e compreensão é essencial. A prevenção do suicídio começa com a compreensão, o apoio e o amor incondicional que oferecemos uns aos outros.