Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio e incentivo à busca por ajuda psicológica

Compartilhe

Conheça programas de psicologia e apoio emocional gratuitos disponíveis para atendimento

Durante o mês de setembro, reunimos esforços a favor da vida. Em apoio à campanha nacional de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, divulgamos opções gratuitas de auxílio psicológico em nossas redes sociais. O CVV (Centro de Valorização da Vida) e o Psicologia a Todos são iniciativas acessíveis e importantes na luta para prevenção ao suicídio e incentivo à busca por ajuda psicológica.

Fundado em 1982, o CVV atua 24 horas por dia como um contato de apoio emocional e prevenção ao suicídio. Por meio do telefone 188, grátis para todo o Brasil, voluntários atendem as ligações e se colocam à disposição para quem precisa conversar. Os atendimentos também podem ser feitos pessoalmente (em um dos 120 postos do CVV) ou pelo site www.cvv.org.br , na aba “Quero Conversar”. As conversas são ocorrem sem julgamentos, de forma anônima e sigilosa.

Já o projeto Psicologia a Todos conta com profissionais de Cascavel e região e tem o objetivo de oferecer atendimento psicológico de qualidade com valor acessível a famílias de baixa renda. O acompanhamento com um psicólogo é um processo que necessita mais do que apenas uma sessão, por isso é importante participar do ciclo de sessões indicado pelo profissional. Para se inscrever, é só preencher o formulário disponível no site [https://psicologiaatodos.com.br/ hiperlink site] e seguir as orientações.

Caso você não tenha certeza se precisa de ajuda, ainda assim, procure um desses contatos ou outra forma de auxílio psicológico. A vida tem valor e nenhum problema é considerado grande ou pequenos demais – se dói em você, merece atenção. #SetembroAmarelo