A harmonia entre o corpo, a mente e o espírito: um convite para um ano de paz

Compartilhe

Um ano de paz começa com as escolhas que fazemos diariamente para renovar nossa energia pessoal e abrir caminhos para novos hábitos e perspectivas sobre a vida.

Neste novo ano, propomos começar abrindo caminhos para possibilidades, encontrando o elo entre a mente, o corpo e o espírito através da prática da meditação guiada.



COMECE COM EQUILÍBRIO


Meditar é estar presente e alcançar a estabilidade da nossa mente. Com a prática constante, aprendemos a melhorar nossa percepção sobre as situações da vida, as pessoas com quem convivemos e até mesmo a forma como reagimos aos imprevistos e desafios do dia a dia. 


A prática vai muito além do ato de sentar-se em silêncio. É sobre mergulhar em uma jornada interna que harmoniza mente, corpo e espírito para viver com sabedoria. Por isso, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a introduzir a prática em sua rotina, começando hoje mesmo.



Durante a preparação


Encontre um lugar tranquilo e que te deixe confortável para ficar em silêncio, sentado ou deitado em posição confortável. Pode ser um cômodo da sua casa, um parque, a praia e por aí vai. 



Iniciando a jornada


Escolha uma meditação guiada na internet e concentre-se em sua respiração. Sinta o ar entrando e saindo, e permita que a sua respiração se acalme naturalmente. Em seguida, preste atenção às sensações de cada parte do seu corpo, desde os pés até a cabeça, e relaxe os músculos conforme a respiração se acalma. 


Com a mente tranquila, visualize um espaço de serenidade, que pode ser um jardim, uma praia ou outro lugar que lhe traga paz. Explore esse ambiente e permita que seu corpo sinta a tranquilidade e a paz presente.  



Encerre com gratidão


Para encerrar, agradeça pelos sentimentos e sensações, pois a intenção dedicada ao encerramento da prática é o que te acompanhará pelo restante do dia.


Esse pode ser apenas o começo de uma jornada de paz. Convidamos você a experimentar a prática da meditação guiada e explorar outras atividades que promovam o bem-estar físico, mental e espiritual ao longo do ano. 


Com carinho, Jardins Cemitério-Parque. 



Conte com o apoio dos nossos materiais para manter o foco e a sabedoria, ou acompanhe nossas redes sociais para receber em primeira mão os próximos conteúdos. 

Wallpapers

Desenho para colorir e incluir a família no propósito de paz