Junho vermelho: um gesto que salva vidas

Compartilhe

Nós, do Jardins, nos preocupamos com a vida e queremos cultivar o bem-estar daqueles que ainda estão presentes. Por isso, queremos trazer à luz um assunto que ainda precisa ser mais divulgado: a doação de sangue. No dia 14 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, atitude que pode ajudar quem precisa e, por meio de um simples gesto, nos tornar parte da recuperação da saúde de alguém.

O Junho Vermelho foi inspirado por essa data comemorativa e é por causa dela que queremos convidá-lo a participar de modo ativo desse movimento. Depois da triagem, a doação dura pouco tempo e, com menos de uma hora do seu dia, você pode salvar até quatro vidas. A fim de continuar participando de forma recorrente, para os homens, a doação pode ser repetida a cada 2 meses, estendendo esse período para 3 meses para mulheres (devido ao sangramento do ciclo menstrual).

Além de salvar vidas, você também recebe resultados de exames de forma gratuita e tem direito a pagar meia-entrada em alguns estabelecimentos. Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e não ter feito tatuagens ou piercings nos últimos 12 meses. No dia, é importante estar bem alimentado, evitar bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e alimentos gordurosos por, pelo menos, 4 horas antes do seu horário.

Queremos convidá-lo a colaborar ativamente e se tornar um doador, caso ainda não seja. No Paraná, o processo de cadastramento e agendamento é muito simples e pode ser feito inteiramente online, requerendo a visita ao Hemocentro apenas para realizar a doação. Para agendar sua doação em Cascavel, basta acessar https://bit.ly/3Gi50d2 ou entrar em contato com o Banco de Sangue por WhatsApp: (45) 99925-289. Faça uma escolha consciente que ajuda a salvar vidas!