Planejar é compreender a finitude da vida

Planejar é compreender a finitude da vida

Compartilhe

Como a brisa que chega e toca o nosso rosto pela manhã, assim é a hora da partida. Apesar de ser um acontecimento natural, uma das únicas certezas que temos na vida, ainda é muito difícil lidar com esse momento. E, ele pode se tornar muito mais complicado quando o pós não foi planejado.

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Psicologia da USP, as pessoas que se planejam para a morte, desempenham uma vida muito mais leve e saudável. Fugir do tema pode trazer sofrimento e angústia para a fase do envelhecimento. 

Já compartilhamos com vocês os processos que precisam ser realizados após o falecimento, mas hoje a nossa missão é explicar os benefícios de se planejar para que a passagem seja leve, organizada e com tranquilidade.

Lidando com a finitude da vida

Sabemos que vivenciar o luto não é nada fácil. O processo pode ser dolorido, traumatizante, muitas vezes devastador. Perder um ente querido nos faz enfrentar sentimentos e encontrar forças que muitas vezes nem imaginávamos existirem.

Se dedicar ao momento do luto é importante para processar e entender todos os sentimentos que a perda desencadeia. Interromper isso pode causar traumas e consequências psicológicas e emocionais.

Enfrentar esse processo e ainda precisar resolver as questões judiciais, burocráticas e sociais não é uma tarefa fácil. Mas, pode ser amenizada adiantando algumas das questões que podem ser planejadas e resolvidas antes. Diferente do pensamento popular, se planejar para ter uma passagem de vida tranquila não é negativo, nem atrativo, muito menos supersticioso.

Planejar para enfrentar os processos da vida com serenidade

Quando você se planeja, você evita grandes burocracias, estresse, desgaste emocional, preços acima do convencional e o risco das coisas não saírem como gostaria para o momento. Além de poder dedicar a sua energia somente às homenagens e se entregar inteiramente à despedida.

Sem contar que organizar essas burocracias necessárias com antecedência, te permite compartilhar opiniões com seus familiares e juntos se prepararem financeiramente e tomarem as melhores decisões.

Jardins para todos

A nossa equipe estará sempre a sua disposição para te auxiliar durante o processo de planejamento e aquisição do jazigo. Afinal, trabalhamos com várias opções diferentes e sabemos que uma delas pode te atender.

Perguntas para você ter em mente as respostas ideais

A vida é uma grande surpresa, o passado é lição, o futuro é incerteza e o presente, bom como o próprio nome já diz, é uma dádiva. Acreditamos que não é a vontade das pessoas passarem uma vida construindo sua personalidade própria para em momentos de fragilidade os familiares não saberem como agir, ou como você gostaria que ocorresse. 

Portanto, separamos algumas perguntas essenciais para você ter as respostas e garantir que a existência seja plena, completa e serena. 

  • Quem você definiria para tomar as decisões sobre a sua saúde e a condução do tratamento em caso de doença terminal?
  • Onde será possível encontrar os contatos de amigos queridos e familiares distantes?
  • Para quem deverá ser entregue aqueles objetos preciosos que você vem guardando por tanto tempo?
  • Se precisarem escolher um tutor para o seu pet, quem você gostaria que recebesse a guarda?
  • Você planeja doar seus órgãos? Pretende ser cremado ou enterrado?
  • Seus familiares saberão onde encontrar os seus investimentos e contas bancárias?
  • E os dados do seu plano funerário ou do cemitério que você separou com cuidado um jazigo, eles saberão onde encontrar?

Planejar é garantir que tudo ocorra com serenidade e dentro dos padrões que você gostaria. compartilhe momentos com quem você ama, acorde todas as manhãs abrindo o presente da existência. Esteja preparado, mas antes de tudo, preparado para viver uma vida plena, agradável e feliz.