Palavras que nos reconectam com o nosso propósito de paz 

Compartilhe

Juntos por um ano de paz.

Todos os dias, nos dedicamos a transformar nossa percepção sobre a finitude das existências e aprender a importância de valorizar os momentos presentes. Fazemos isso com as escolhas que tomamos diariamente em prol de uma vida plena.

Por isso, mensalmente, separamos uma dica simples de algo que pode te ajudar a se reconectar com o presente e viver experiências enriquecedoras.

Você sabia que o hábito da leitura é uma ferramenta poderosa para manter a saúde psicológica em diversos aspectos da nossa vida?

Escolher praticar esse hábito conscientemente envolve a nossa imaginação, a mentalização, a antecipação e a aprendizagem em um exercício para o cérebro humano. Estudos comprovam que a leitura ajuda a diminuir em até 68% os níveis de estresse, um fator relevante quando tentamos estar mais presentes no dia a dia e menos preocupados com coisas que fogem do nosso controle.

Estudos também apontam que a prática da leitura pode ser uma forma de proteger a mente contra o surgimento de doenças neurodegenerativas, como a demência e o Alzheimer, devido às conexões neurais que acontecem enquanto lemos um livro.

E os benefícios não param por aí. A leitura também contribui para o aperfeiçoamento de habilidades que podem contribuir para uma vida mais plena e feliz relacionadas a nossa autoestima, como o estímulo à criatividade, a melhora da escrita e a expansão do nosso vocabulário.

Levando em consideração a soma de todos esses benefícios, só nos resta questionar: qual foi a última vez que você leu um livro diferente?

Em um mundo cada vez mais movimentado, a leitura oferece um refúgio de calma e serenidade. Por isso, propomos que você explore gêneros textuais diferentes em 2024 e se aventure em histórias inéditas capazes de te transportar para lugares inexplorados da sua imaginação. 

Juntos aprendemos a recarregar nossas energias e a cultivar a sensação de paz interior.

Com carinho,

Jardins Cemitério-Parque. 

Wallpapers

Para colorir