Abrindo espaço na rotina para novos sabores e saberes

Compartilhe

Juntos por um ano de paz

E se assumirmos o compromisso de ser fiéis ao nosso propósito de paz com a mesma intensidade com que ajudamos os outros a estarem mais próximos dos seus?

Somos seres humanos e temos a habilidade de sentir e transformar nossos sentimentos em ações palpáveis. Em seu livro “Tudo sobre o amor: Novas Perspectivas”, a autora Bell Hooks define essa ação como o amor mais verdadeiro e genuíno.

Propomos voltar um pouco desse amor para nós mesmos com mais vontade e, conscientemente, escolher momentos para fazer algo em prol do nosso estado presente. Ou seja, pequenas reconexões com o nosso agora que nos permitem viver um ano de paz e plenitude.

Para isso, mês a mês, trazemos sugestões de ações simples, mas que, levadas a sério, podem mudar nossa percepção sobre a vida.

 

Fevereiro: um convite a novos sabores e saberes

Qual foi a última vez em que você se deu o prazer de cozinhar algo diferente e saboroso?

Para alguns, a cozinha é sinônimo de aventuras e satisfação; para outros, apenas um hábito. Independentemente da forma como você encara, cozinhar pode ser uma experiência sensorial que nos conecta profundamente com o momento presente.

Ao envolver nossos sentidos — o aroma sedutor das especiarias, a textura dos ingredientes frescos, os sons reconfortantes da panela — nos permitimos mergulhar em uma experiência imersiva única. Essa consciência sensorial é uma ferramenta poderosa para nos afastar das preocupações do passado e do futuro.

Por isso, durante o mês de fevereiro, propomos que você escolha um dia para cozinhar um prato diferente e explorar novos sabores. Pode ser aquela receita guardada há tempos, na espera de uma oportunidade especial, consigo ou entre familiares e amigos.

Se você se sentir confortável com isso, registre o momento e compartilhe conosco no Instagram @jardinscemiterioparque. Será um prazer fazer parte!

Com carinho,
Jardins Cemitério-Parque. 

 

Conte com o apoio dos nossos materiais para manter o foco e a sabedoria:

Wallpapers

Desenho para colorir e incluir a família no propósito de paz